sábado, 24 de novembro de 2012

Os novos samaritanos

Outro dia um comentarista homossexual contestava o que eu havia escrito em um comentário num site cristão. 


Em dado momento, percebi que ele era agressivo por causa da naturalidade que eu falava de Jesus Cristo, e do Reino de Deus, pois somente viu escândalos no meio evangélico. Dizia que todos cristãos eram iguais e que já tinha ido à igreja quando era criança e até a puberdade, por isto nos conhecia.



Chamava os cristãos de homofóbicos e intolerantes, entre outras ofensas descabidas.



Argumentei que quem estava num site cristão era ele e os outros agressores para nos tirar a paz, sistematicamente. E que jamais eu, sendo um cristão, iria a um site de gays e afins para atacá-los, como fazem com os cristãos. E disse-lhe que avaliasse quem eram os intolerantes, que não conseguem ver ninguém em paz, pois não têm a mesma paz.



Naquele instante o via como o homem que foi saqueado e ferido por ladrões no caminho de Jerusalém para Jericó na parábola narrada pelo Senhor Jesus. Veja o texto bíblico:



"E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.


E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?" 
(Lucas 10:30-36).



E escrevi que eles são como este homem caído à beira do caminho, moribundo, sem perspectiva de vida com Deus, pois a Bíblia mesma condena o homossexualismo. E eles sabem que têm de abdicar desta prática para entrar no Reino de Deus. Por isto estão meio mortos. 


E que este rapaz, havendo conhecido o caminho de Deus, foi abatido na adolescência pelo diabo, que é o ladrão que veio para matar, roubar e destruir quem está no caminho da salvação. Porém havia algo dentro dele que, não obstante estivesse no homossexualismo e nas abominações diante de Deus, vinha ali no site cristão não para contestar, mas no afã de saciar a sua alma. O site é a beira do caminho de que fora jogado. 



E disse-lhe que muitos cristãos não param ali para auxiliar ou dar uma palavra amiga, pois são como o sacerdote e o levita, que passaram de largo vendo o homem caído. Por isto, muitos são agressivos. Obviamente, que a maioria homossexual que vem a um site cristão agredir e linchar é endemoniada. E faz bem que muitos cristãos, principalmente jovens e novos convertidos, que não parem para conversar mesmo, pois podem ser presas fáceis para os argumentos falaciosos dos pervertidos, podendo até se desviarem. Neste caso, aconselho que fujam da aparência do mal, pois os últimos dias serão difíceis e trabalhosos, disse o apóstolo Paulo, em 2 Timóteo 3.



Mas quem já está preparado, provado e aprovado como obreiro, se guardando em rogos, jejuns e orações, deveria dar atenção vez ou outra a estas pessoas. Entre as quais deve ter alguém que tem uma Bíblia dentro de casa, é desviado, e está ali para ver quem mostre-lhe uma saída, ou diga-lhe que há uma esperança, como fizera o bom samaritano.



Fato é que poucos cristãos querem parar para descer da cavalgadura, pois é desconfortável, vai perder tempo, e tempo é dinheiro! Poucos se dão ao incômodo de ler um comentário de alguém aflito e desesperançado. A sociedade moderna exige muito do cidadão com impostos altos, leis que mais dificultam e complicam do que ajudam, violência e golpes na internet, padrão de vida para manter a aparência no ambiente capitalista, cuidar dos filhos, etc. 



E outros têm medo ou aversão e repulsa pela prática gay. E eu até entendo, e não classifico como homofobia, pois eles apenas se retraem e não querem sequer falar com os homossexuais. E verdade seja dita, tem uns que extrapolaram em silicones e afins, alterando completamente a forma que Deus criou, mas são ainda seres humanos. E enquanto houver vida, há esperança de mudança, pelo menos para alguns que de fato queiram!



O bom samaritano deitou vinho, que representa a palavra dura que arde e ninguém a quer ouvir, mas cura, salva e liberta da infecção do pecado que mata e leva para o inferno. Deitou também o azeite, que traz o frescor do Espírito Santo de Deus, a segurança da aceitação da criatura pelo Criador,  e a certeza da salvação e vida eterna!



O samaritano, colocando-o na sua própria cavalgadura o ferido e levando-o até uma estalagem, pagou a fatura e deixou aviso ao dono que se excedesse aquele valor, voltaria e restituiria. 



Muitos cristãos omissos e descompromissados com o verdadeiro Reino de Deus e a sua justiça dizem que o bom samaritano é o Senhor Jesus Cristo. Ora, pode até ser, mas o verso seguinte diz: 



"Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira" (Lucas 10:36-37).



Não é fácil ser o novo samaritano, fazer da mesma maneira que o da parábola. Mas é imperativo de Jesus aos que querem ser bons obreiros. Ser cheio do Espírito Santo e movido  de íntima compaixão neste tempo complexo em que vivemos não é para qualquer um, mas são muitos os chamados, poucos os escolhidos. 



Os sacerdotes e levitas não conversavam com os samaritanos pois eram considerados imundos. Fazer um trabalho desta envergadura não apenas com homossexuais, mas com todos os demais desconhecedores da glória e do Reino de Deus adquire muitos inimigos, é verdade, mas há que se olhar para os homens e mulheres que foram heróis da fé na Bíblia. Uns foram mortos à espada, perderam bens, entregues aos leões nas covas ou nos coliseus. 



E os novos samaritanos que o Senhor está recrutando nestes últimos dias devem igualmente ser destemidos e guardiões da fé, distantes da hipocrisia farisaica. Mesmo que sejam perseguidos como o foram os profetas, pois disse Jesus:  



"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas" (Lucas 6:22-23).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alerta aos Cristãos

Há anos eu venho escrevendo que já estamos no socialismo! As bases jurídicas estavam sendo montadas pelos governos socialistas do PSDB ...